Games e Educação: Capacitação para Professoras de Informática da Rede Municipal de Agudos – SP

img-20161020-wa00031No último dia 20 de outubro a Ludaria Game Studio levou para Agudos, no interior de São Paulo, cidade vizinha a Bauru (393 km da capital) uma capacitação para as Professoras de Informática da Rede Municipal de Ensino, Educação Básica do Ciclo Fundamental sobre Games, Educação, Cultura Brasileira e Descolonização.

O curso foi ministrado pela Mestranda Janaina L. Azevedo, que pesquisa Games e Educação na UNESP Bauru, no Programa de Pós-Graduação em Mídia e Tecnologia.

Dentre os assuntos trabalhados, as professoras puderam aprender o que se entende por Game ou Jogo Digital, por que utilizar Games na Educação, houve uma grande discussão acerca de da efetividade do uso dos games em sala de aula, especialmente dentro dos parâmetros da LDB – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e dos PNCs – Planos Nacionais Curriculares, e por fim, foram ensinados métodos sobre como produzir os próprios jogos de maneira independente e voltada ao uso educativo, de maneira adequada.

Veja algumas das fotos do curso de capacitação:

Ludaria Game Studio

Ludaria Game Studio é um desenvolvedor independente de games no Brasil, voltado à produção de jogos para educação, arte e cultura nacionais. Também promove cursos, oficinas e capacitação para professores e escolas das redes pública e particular sobre como utilizar games e gamificação na educação formal escolar.

Deixe uma resposta